segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Revolução da Alma


Ninguém é dono da sua felicidade, por isso, não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos do desejos, das vontades ou dos sonhos de quem quer que seja.


A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar a sua felicidade mais distante de você.


Não coloque o objetivo longe demais das suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos ou relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo e seja seu melhor amigo sempre.


Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então, abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.


Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.

Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor, nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.


Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto no ano 360 a. C.

Existência de Deus


Diante do meu ceticismo acerca da existência de Deus, cheguei a questionar algumas pessoas que afirmavam ter fé e crer em Deus, eu perguntava porque elas acreditavam em Deus, o que as motivava a isso e a maioria das respostas que obtive, se não me engano acho que todas, tinha ligação a momentos de grande dor e sofrimento, uma delas me disse: - Quando perdi meu pai, eu clamei e pedi a Deus que se fizesse presente na minha vida naquele momento e se não fosse Deus eu não teria suportado. Eu falei pra essa pessoa: -Fulana, não foi Deus, é que os momentos passam mesmo, nenhuma dor é eterna, é natural que passe mesmo. Ela me disse: - Mas sem Deus eu não teria suportado esperar que essa dor passasse, talvez se você perder ou estiver perto de perder alguém que você ama muito você possa entender, a experiência é pessoal.

Eu simplesmente banalizei e minimizei a experiência dessa pessoa e de outras que ouvi, até experiências minhas mesmo eu banalizei e esqueci.


Porém, recentemente, passei e ainda tenho passado momentos de grande dor e desespero, tanta dor, mas tanta dor, que realmente a única vontade que se sente é de não mais existir, tudo perde o sentido, não me lembro de ter sentido tanta dor de uma só vez em nenhum momento da minha vida até então, tudo porque perdi alguém que amo muito, algo que amo muito... E mesmo com todo meu ceticismo, diante da minha dor, foi a Deus que eu clamei, foi a Deus que pedi consolo, socorro, abrigo, foi no chão que meus joelhos se encontraram, implorando o perdão de Deus pela minha falta de fé, pela minha cegueira, pela minha ingratidão, nada fantasioso e sobrenatural me aconteceu, mas de joelho no chão e decidida a acreditar que Deus podia me ajudar naquele momento, o consolo chegou até a mim e quando senti o meu coração se acalmar, ergui meus olhos e meus braços pro céu e agradeci muita a Deus por aquele momento, nesse desse dia me senti realmente amada e entendi o amor de Deus por mim, agora, tenho procurado focar minha vida em Deus verdadeiramente, descobri que realmente sem Deus não dá, mesmo entendendo pouco, a decisão de acreditar é gritante no meu coração.


Hoje eu creio que não estou só, que todas as pessoas do mundo podem me machucar e me abandonar, mas Deus não, hoje eu creio que se deposito tudo, mas absolutamente tudo nas mão de Deus, ele irá me guiar, me orientar e me dar o melhor sempre.


Hoje agradeço por essa dor que ainda sinto, pois graças a ela é que consegui olhar e clamar a Deus e me convencer de vez, que nada depende exclusivamente de mim, toda graça vem de Deus.